logo-branco
Cirurgia da coluna

O que é?

A cirurgia na coluna soluciona problemas de vértebras, discos ou de nervos. As cirurgias podem ser na região cervical, dorsal ou lombar.

Quais os principais motivos para cirurgias na coluna?

Os motivos mais frequentes de cirurgias na coluna são:
Descompressão de nervos, por hérnia de disco ou estenose de canal vertebral;
Correção de deformidades, como escoliose, cifose e espondilolistese;
Trauma seguido de fraturas vertebrais em jovens ou idosos;
Tumores malignos, tumores benignos ou infecções vertebrais.

Quais os riscos e benefícios de operar a coluna?

Qualquer cirurgia possui riscos e, embora pouco frequentes, é possível citar formação de hematoma, infecção e piora neurológica.
Por outro lado, os benefícios envolvem melhora da dor irradiada para os braços ou pernas, melhora da disfunção neurológica, correção de deformidade vertebral e estabilização mecânica.

Como é a recuperação?

A recuperação da cirurgia de coluna depende de cada caso. Mas, em linhas gerais, os primeiros dias são de repouso até a reavaliação da cicatrização da pele entre 7 a 10 dias após o procedimento.
Em procedimentos minimamente invasivos, o trabalho de reforço muscular se inicia nas primeiras semanas. Já em procedimentos maiores, é preciso aguardar o tempo de consolidação óssea para retomar atividades. Para uma boa reabilitação motora são recomendados tratamentos como fisioterapia e o RPG.

Cirurgia da coluna é na Vita Clínica

Temos profissionais altamente qualificados para garantir um atendimento de excelência para os nossos pacientes.
Entre em contato e agende a sua consulta.

Centro médico ortopédico em Maringá

logo-branco
Fale conosco
Nossas redes sociais